quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nasceu a Revista Tertúlia Crioula

Olá pessoal,
Consultem e divulguem a revista online "Tertúlia Crioula" junto do sítio http://www.tertuliacrioula.com/.
A Tertúlia crioula é um projecto concebido na íntegra por jovens académicos e investigadores cabo-verdianos desejosos de criarem um espaço de intercâmbio de conhecimentos.
"Tertúlia" porque a intenção é a de, através deste sítio na internet, criar um espaço de troca ou confronto de opiniões e argumentos nas mais variadas áreas, enfim um ambiente típico de uma tertúlia; e "Crioula" já que a tarefa de impulsionar esta tertúlia está sob a responsabilidade de jovens académicos cabo-verdianos.
Paralelamente a artigos de opinião e científicos deverá ser criado uma área dedicada ás "belas artes" e à arte de um modo geral, que se chamará "espaço cultura", onde se publicará contos, poesias, recensões de clássicos de literatura (nomeadamente a cabo-verdiana e a lusófona), entre outros.
São fundadores da revista os seguintes colunistas: Démis Lobo Almeida ( Licenciado e Mestrando em Direito), Josiano Oliveira Nereu ( Licenciado e Mestrando em Filosofia), Helderyse rendall Évora ( Licenciada e Mestranda em Tradução) e Waldir Pimenta Lima ( Licenciado em Computação Gráfica e Multimédia e Mestrando em Informática).
Para além destes são ainda colunistas: Adalgisa Santos ( Licenciada e Mestranda em Direito), Edmilson Varela ( Licenciado em Arqueologia e Mestrando em História), Emanuel Silva Sousa (Licenciado e Mestrando em Direito), José Luís Neves ( Licenciado e Mestrando em Economia) e Suzano Costa ( Licenciado e Mestrando em Ciência Política).
Estes jovens querem desempenhar o papel de mostrar ao mundo a forma como a nova geração de cabo-verdianos vê o País e o mundo, sempre tendo Cabo-verde como ponto de partida ou de chegada.